383 - SOBRE OS 150 ANOS DE ALFRED ANDERSEN


(Da Agencia Estadual de Notícias)

Foi reinaugurada nesta quarta-feira (03) a Praça Alfredo Andersen, localizada no bairro do Bigorrilho, ao lado do Hospital Evangélico.

O evento marcou o início das comemorações de 150 anos do nascimento do artista norueguês.

Estiveram presentes no local autoridades do Governo do Estado, a Embaixada Real, o Cônsul da Noruega e familiares do artista.

Durante a reinauguração, o superintendente Carlos Alberto Rodrigues Alves destacou a importância de eventos em memória a grandes artistas que o estado do Paraná acolheu. "Os olhos desse grande artista são o reflexo dos olhos de Deus para o mundo. Eles nos dizem que temos que ter sensibilidade para a beleza, para as cores dos crepúsculos e para os oásis que irrigam nossos desertos. Andersen foi o poeta das cores e das formas de Deus".

Alfredo Andersen nasceu em 1860, na Noruega. Chegou ao Paraná em 1882 e passou a viver em Curitiba, onde constituiu família e desenvolveu sua arte. A casa-ateliê que possuía no bairro São Francisco foi transformada em museu após a morte do pintor.

(Na foto acima Prof. Carlos Alberto, a primeira dama do Estado Dra. Regina Pessuti e a Secretária de Estado da Cultura Dra. Vera Mussi)

Nenhum comentário: