450- SOBRE A RÁDIO FELIZ CIDADE


A 220 Km da capital paulista, desenhada no alto da Serra de Botucatu, existe, antenada com toda a aldeia global, uma feliz cidade.
Seu nome: Itatinga. Por ser feliz, seu povo vive irradiando alegria. Por ser do bem, sua gente vive de propagar a paz-com-justiça. Por serem feitos de sonhos, suas crianças fazem voar nos ventos belos mundos futuros de suas escolas.
Itatinga é isso: um templo citadino cuja vocação é transmitir, pelas suas ondas de energia positiva, o que de melhor existe no coração de seus cidadãos.
E foi coroando esse espírito comunicativo que nosso Presépio da Serra viu nascer em seu meio, como fruto do trabalho árduo das famílias Mota-Matulovich, uma mágica emissora de rádio que traz em sua alma, a alma do nosso povo.
Está no ar a Feliz Cidade! Expressão da liberdade de uma cidade pensante, politizada e politizante.
Está no ar a Feliz Cidade! Símbolo da cultura plurívoca de habitantes-cantantes que cultuam a dança mágica que vai de Bach ao Tom, de Ravel ao Tonico e Tião.
"Tá todo mundo ligado" na Rádio Feliz Cidade! " Tá todo mundo ligado" no som que faz seres solitários se transformarem em seres solidários.
Prezado Gil, ao te parabenizar, parabenizo todos os nossos queridos radiocomunicadores da nossa cidade. Se você ler este “post”, não se esqueça de colocar na ponta da agulha alguns acordes do Creedence Clearwater Revival.
É a senha de nossa saudade de um tempo em que a gente era feliz e não sabia. Mas também é a nossa senha para celebrar um novo tempo em que sabemos que a Feliz Cidade existe.
Se você me atender, vou seguir a dica do Moraes Moreira: mesmo de longe, vou escutar essa canção que é pra tocar no rádio... No rádio do coração de todos os itatinguenses.
Feliz Cidade para todos...

Nenhum comentário: